terça-feira, 29 de maio de 2012

A COBRANÇA

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.
Depois que a ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:
"Cortar a grama do jardim: 5 reais.
Por limpar meu quarto esta semana: 1 real.
Por ir ao supermercado em seu lugar: 2 reais.
Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras: 2 reais.
Por tirar o lixo toda semana: 5 reais.
Por ter boletim com boas notas: 10 reais.
Por limpar e varrer o quintal: 5 reais.
Total da dívida: 30 reais."
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
"Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA.
Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA.
Pelos problemas e pelos prantos que me causastes: NADA.
Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: NADA.
Por comidas, roupas e brinquedos: NADA.
Por limpar-te o nariz: NADA.
Custo total do meu amor: NADA."
Qunado o menino terminou de ler o que a mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!"
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enrome: "TOTALMENTE PAGO".
O amor não tem preço. É grátis. Quanto mais se dá, mais se tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário