terça-feira, 22 de maio de 2012

BELOS ENSINAMENTOS DEVEM SER COMPARTILHADOS, POR ISSO COMPARTILHO COM VOCÊ

PLANTIO E COLHEITA:

Há muito tempo atrás, uma menina chamada Maria se casou e foi viver com o marido e a sogra.
Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra.
As personalidades delas eram muito diferentes e Maria se irritava com as críticas que sofria.
Maria já não suportava mais, decidiu pedir ajuda a um amigo. O homem deu a ela um pacote de ervas e disse para colocar aos poucos na comida da sogra durante seis meses.
Segundo o amigo, as ervas envenenariam a sogra. O homem orientou Maria a agir de forma muito amigável para que ninguém desconfiasse dela quando a sogra morresse.
Maria respondeu:
- Sim senhor, eu farei tudo o que o senhor me pedir. Semanas se passaram e a cada dois dias, Maria servia a comida "especialmente tratada a sogra".
Ela sempre lembrava do que o amigo de seu pai tinha recomendado sobre evitar suspeita e assim controlou o seu temperamento.
Obedecia a sogra e a tratava como se fosse sua própria mãe.
Nesses seis meses elas não tiveram nenhuma discussão, e agora, a sogra parecia masi amável. 
Arrependida, Maria foi procurar ajuda do amigo para ver se ainda dava tempo de interromper o efeito das ervas.
- Senhor, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe, não quero que ela morra envenenada.
O homem sorriu e disse:
- Maria, não precisa se preocupar.
As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela.
O veneno estava na sua mente e atitudes, mas foi jogado fora. Ficou no lugar o amor que você passou a dar a ela.

existe uma regra de ouro que diz:
"Faça aos outros aquílo que gostaria que fizessem a você".
Recebemos das pessoas o que damos a elas... Por isso, Lembre-se sempre:
O plantio é opcional... A colheita é obrigatória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário